I n t e r n e t  S o l u t i o n s   
 

  Perguntas Frequentes
Nesta sessão você poderá encontrar respostas para as dúvidas mais frequentes dos clientes do ZID.
Eu preciso me registrar pela ficha de inscrição para fazer um pedido?

Sim, para que seu pedido seja processado você deverá ser registrado em nosso site. Além disso, futuramente você poderá acessar em nosso site uma área exclusiva de sua conta, para renovar seus domínios, solicitar upgrades, etc.

Como eu faço para registrar um novo site no ZID?

Clique em 'Ficha de Inscrição' e será disponibilizado um formulário de inscrição.

Como eu verifico se um domínio está disponível?

Utilize o site registro.br para pesquisar dominios nacionais e brasnic.com para pesquisar domínios internacionais. Você deve inserir o nome do domínio sem WWW. Caso o domínio esteja disponível você poderá usa-lo na ficha de inscrição.

Eu já tenho um domínio registrado, como eu faço para transferi-lo para os seus servidores?

Você precisará entrar em "Ficha de Inscrição" no menu esquerdo. Você pode selecionar as opções especificando que ja possui o domínio e continue com o preenchimento.

Onde eu posso encontrar uma lista com todos os seus planos de hospedagem?

Acesse a página "Planos e Preços" no menu esquerdo.

Como eu mudo meu plano de hospedagem atual para outro plano? Tenho que pagar alguma taxa?

Envie-nos uma mensagem através do link "Fale Conosco" solicitando a alteração descrevendo o plano que deseja. Não cobramos nenhuma taxa para esta operação. O prazo para configuração é de 24 horas.

Quanto tempo leva para minha conta ser aberta depois da minha inscrição?

Sua conta estará ativa no prazo de 24 horas após a inscrição pelo site. Ao ser ativada o cliente receberá um e-mail com os dados de login e senha e as instruções para operar seu site.

Quem irá configurar as minhas contas de e-mail?

Você mesmo irá configurar suas contas de e-mails através do seu painel de controle.

O que é endereço pega-tudo e como eu o configuro?

Endereço pega-tudo é um endereço de e-mail que quando configurado recebe qualquer e-mail enviado para um domínio sem destinatário certo. Ex. qualquercoisa@seudominio.com.br. Você poderá configurá-lo facilmente através do painel de controle.

O que é Mailing Lists?

Mailing Lists é um servidor de listas de e-mails para o envio de informativos a clientes cadastrados ou para o gerenciamento de um grupo de discussão.

Posso utilizar o software de Mailing Lists para enviar propagandas para listas de e-mail que comprei na Internet?

NÃO. Spam ou envio de e-mails não solicitados é terminantemente proibido em nossos servidores, e de acordo com as nossas políticas de uso sua conta seria imediatamente cancelada sem direito a restituição de dinheiro. O único motivo para tal medida, é que esta prática sobrecarregaria nossos servidores SMTP, prejudicando outros clientes hospedados no mesmo servidor.

O que é uma resposta automática e como funciona? Quantas eu posso usar?

Uma resposta automática é um programa executado em nossos servidores que envia uma resposta automática previamente configurada para o remetente. Você pode usar quantas respostas automáticas você desejar sem nenhum custo adicional.

O que é um redirecionador de email? Quantos eu posso usar?

Um redirecionador de e-mail é uma forma de enviar toda e qualquer mensagem para outro ou vários endereços, neste caso, o seu! Este recurso é geralmente usado para facilitar a distribuição de e-mails entre várias pessoas que trabalham em um departamento. Esse recurso é ilimitado!

Posso ter um site com material adulto, ou ter produtos eróticos em meu site?

Não.

Posso executar tarefas cron para atualizar minhas páginas diariamente?

Sim.

O que significa CGI?

Scripts CGI (Common Gateway Interface) são usados para criar contadores, formulários de resposta, livro de visitas e muitas outras coisas. O ZID dá acesso total a CGI sem custo adicional. Você pode usar seus próprios scripts, instalar o script de terceiros, ou usar nossos scripts pré-configurados. Todo cliente ZID tem um diretório CGI-BIN em suas contas.

O ZID oferece a tecnologia SSI?

Sim, SSI está instalado em todos os nossos servidores. Só tenha certeza de criar arquivos com a extensão (sufixo) .shtml .

Se você não solucionou suas dúvidas utilize o Suporte Técnico no ítem "Fale Conosco" e nos envie sua dúvida numa mensagem, se preferir utilize o "Atendimento On-Line".